Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Comboio descarrila em NY e deixa 4 mortos e 63 feridos

Pelo menos quatro pessoas morreram e 63 ficaram feridas, incluindo 11 em situação crítica, quando um comboio de subúrbio descarrilou em Nova York, este domingo (1), com todos os sete vagões a saírem dos trilhos, disseram as autoridades.

O comboio descarrilou numa ampla secção curva da pista às 7h20 de Nova York, cerca de 100 metros a norte da estação Spuyten Duyvil, no Bronx, disse Aaron Donovan, porta-voz da Metro North, uma subsidiária da Autoridade Metropolitana de Transporte (MTA, na sigla em inglês) do Estado de Nova York.

Um porta-voz do departamento de bombeiros da cidade confirmou o número de mortos e disse que 11 pessoas estão em situação crítica, seis em condição séria, mas sem lesões fatais, e outras 46 com lesões menores.

O comboio, que se dirigia para o sul na direcção do terminal central de Manhattan, estava com cerca de metade da sua lotação no momento do acidente, ou cerca de 150 passageiros, disse a MTA. “Num dia útil, com ocupação total, teria sido um desastre tremendo”, disse o comissário dos bombeiros de Nova York, Salvatore Joseph Cassano, a jornalistas.

Não há um pronunciamento oficial ainda sobre as possíveis causas do acidente. O passageiro Frank Tatulli afirmou ao canal televisivo WABC que estava no primeiro vagão e que o ccomboio estava a viajar “muito mais rápido” que o normal. “Ia muito rápido nas curvas e eu não sei porquê, uma vez que estávamos a fazer o percurso num tempo bom.

E, de repente, descarrilamos numa curva”, disse. Joseph Bruno, que dirige a agência de gestão de emergências da cidade, disse à CNN que, aparentemente, três das quatro pessoas mortas haviam sido lançadas para fora do comboio.

A MTA e o departamento dos bombeiros afirmaram que a informação não pode ser imediatamente confirmada.  Os mergulhadores do Departamento de Política de Nova York foram vistos nas águas perto do local do acidente, e dezenas de bombeiros estavam na área a ajudarem a retirar as pessoas do comboio. Nenhum dos passageiros estava na água, segundo Marjorie Anders, da Metro-North.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!