Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Comboio de mercadoria descarrila na Linha do Limpopo

Uma composição ferroviária com 26 vagões carregados de açúcar proveniente do Zimbabwe saiu dos trilhos causando o descarrilamento de oito vagões e 12 tombaram na madrugada do último domingo (05), na Linha do Limpopo, na região de Niza, km 272, no troço entre Chókwè e Mabalane.

Um comunicado de imprensa dos Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) explica que equipas de socorro da Direcção Executiva-Sul encontram-se no terreno e neste momento decorem trabalhos com vista ao resgate da carga, reposição da via de modo a garantir o restabelecimento, o mais breve possível, do tráfego ferroviário que neste momento está interrompido. Após o incidente foi constituída uma comissão de inquérito para apurar as causas do descarrilamento.

Entretanto, há dias, a linha férrea do troço Chókwé-Chicualacuala, entre Mabalane e Combomune, na província de Gaza, ficou interrompida no quilómetro 310, devido à chuvas. Dias depois, a empresa CFM anunciou que já reparou os danos registados da ferrovia.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!