Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Combate na cidade síria mata 30 combatentes do Hezbollah

Cerca de 30 combatentes do grupo islâmico libanês Hezbollah e 20 soldados e milicianos sírios leais ao presidente Bashar al-Assad morreram em intensos combates contra rebeldes na localidade de Qusair, disseram os activistas sírios, esta Segunda-feira (20).

Fontes da oposição e a imprensa estatal apresentaram relatos muito diferentes sobre o resultado dos confrontos de Domingo na cidade, há meses usada por rebeldes como rota de suprimento da fronteira libanesa para a cidade de Homs.

O ataque a Qusair parece ser parte de uma campanha das forças de Assad para consolidar o seu controle sobre Damasco e proteger as ligações entre as capitais e redutos do governo no litoral, passando pela disputada cidade de Homs.

A agência estatal de notícias Sana disse que o Exército “restaurou a segurança e a estabilidade na maioria dos bairros de Qusair”, e que estava “a perseguir os terroristas remanescentes no bairro norte”. Mas os activistas da oposição disseram que os rebeldes de Quasir, a cerca de 10 quilómetros da fronteira libanesa, obrigaram a maior parte das forças do governo a recuar para suas posições originais a leste e ao sul da cidade, destruindo pelo menos quatro tanques do Exército sírio e cinco veículos leves do Hezbollah.

Os activistas não citaram cifras sobre o número de rebeldes e civis mortos. O Observatório Sírio de Direitos Humanos, pró-oposição, disse que 48 rebeldes morreram, além de quatro civis, sendo três mulheres.

O Observatório estimou também que o Hezbollah teve 23 combatentes mortos e 70 feridos. As fontes libanesas de segurança disseram que foram 12 combatentes do Hezbollah mortos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!