Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Combate a pobreza:Moçambique colhe experiências brasileiras

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil – Moçambique (CCIBM) está a organizar um evento de cooperação e troca de experiências de combate a fome e pobreza, no município de Uberaba, estado de Minas Gerais, envolvendo os dois país.

Na semana passada, o Presidente da CCIBM, Sinfrônio Júnior, e o Representante da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) no Brasil, o moçambicano Hélder Muteia, participaram numa audiência com o vice- Presidente da Republica brasileira, Michel Temer, para tratar do assunto.

A previsão é de promover este evento entre os meses de Abril e Maio, durante a ‘Expozebu 2011’, que já vai na sua 77/a edição. De acordo com Sinfrônio Junior, citado pela Rádio Moçambique, a maior estação pública nacional de radiodifusão, a pretensão é reunir, em Uberaba, governadores, prefeitos, empresários entre outras lideranças de Moçambique e autoridades brasileiras.

Por seu turno, Hélder Muteia, nomeado representante da FAO no Brasil em Julho de 2010, disse que aquele país da América do sul tem modelos de sucesso no combate à fome, que englobam toda a cadeia produtiva.

Um dos objectivos do evento é fazer o intercâmbio de projectos que adaptados à realidade de Moçambique possam, efectivamente, contribuir para combater a fome.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!