Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Com infecção pulmonar, Nelson Mandela reage bem ao tratamento

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela “responde positivamente” ao tratamento para uma infecção pulmonar recorrente, informou nesta quinta-feira o gabinete do presidente Jacob Zuma. Aos 94 anos, Mandela foi internado no hospital por volta de meia-noite.

“Ele permanece em tratamento e observação no hospital”, diz o comunicado.

Zuma desejou que Mandela tenha uma melhora rápida e pediu orações. Mais cedo, o presidente disse ter “plena confiança na equipe médica” e que “será feito o possível para garantir sua recuperação”.

A infecção pulmonar que o ex-presidente enfrenta é reincidente. O primeiro problema respiratório do género apareceu em 2001. Em 8 de dezembro do ano passado, após passar por uma cirurgia para remoção de cálculos biliares, Mandela passou três semanas no hospital para tratar da infecção nos pulmões e recebeu alta em 26 de dezembro – foi o período mais longo passado pelo líder em um hospital em mais de 20 anos.

Desde a alta, Mandela é tratado em casa. Em fevereiro, ele voltou a ser internado num hospital devido a dores abdominais, mas teve alta um dia após um exame mostrar que não havia nenhum problema sério.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!