Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Colisão entre comboio e carro deixa sete mortos nos Estados Unidos da América

Sete pessoas morreram e 12 ficaram feridas quando um comboio de passageiros atingiu um carro que estava nos trilhos, em White Plains, nos arredores da cidade norte-americana de Nova York, durante a hora de ponta na noite de terça-feira.

Morreram seis passageiros do comboio e o motorista do carro, que ficou preso nos trilhos e foi atingido cerca das 18h30 (horário local), de acordo com o governador de Nova York, Andrew Cuomo. Autoridades disseram que o acidente foi o pior na história da ferrovia.

“É uma cena horrível e uma visão brutal”, disse o governador a repórteres após visitar o local do acidente. ”O terceiro trilho levantou por conta da explosão e entrou no carro, é uma situação devastadora. É realmente impressionante que muitas outras pessoas não tenham se ferido no comboio.”

Centenas de passageiros do comboio de oito vagões foram levadas para um ginásio local para se abrigarem, segundo as autoridades. O número médio de passageiros no comboio é de 650, numa linha que transporta trabalhadores pelos arredores da cidade de Nova York, como o condado de Westchester, um dos mais ricos dos Estados Unidos da América.

Relatos da mídia afirmam que o motorista do carro saiu do veículo para tentar empurrá-lo para fora do trilho, então voltou antes de ser atingido pelo comboio. Oficiais não confirmaram porque o carro estava preso nos trilhos.

O Conselho Nacional de Segurança no Transporte divulgou um relatório no último ano que identificava problemas de segurança na ferrovia. O Conselho afirmou que vai enviar investigadores para a cena do acidente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!