Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cólera: Zambézia em alerta máximo

A Cidade de Quelimane, na província da Zambézia, Centro de Moçambique, está em alerta máximo face a uma possível eclosão da cólera. Nesse contexto, foram já posicionados meios logísticos para atender os primeiros casos da doença. Desde o inicio deste mês decorre a distribuição de cloro para o tratamento de água de poços nas unidades residenciais, bem como campanhas de sensibilização da população para a construção de sanitários.

O Director da Saúde, Mulher e Acção Social em Quelimane, Gouveia Rafael, disse a RM que foi aberta uma enfermaria de cólera, após o registo de casos isolados de diarreias nas unidades sanitárias da urbe. Segundo o interlocutor, as diarreias surgiram depois das primeiras precipitações da presente época chuvosa.

De acordo com Rafael, estão projectadas acções de capacitação de voluntários e agentes comunitários de saúde para intervirem em caso de emergência. Aquele director garantiu estarem já assegurados medicamentos para atender a qualquer solicitação.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!