Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CNE assume o erro verificado nos boletins de voto em Nampula

Após a detecção do erro cometido na impressão dos boletins de voto da eleição do presidente do Conselho Municipal da Cidade de Nampula, que omitiu a imagem e o nome da candidata do Partido Humanitário de Moçambique, Filomena Mutoropa, e que ditou a anulação do processo, o vogal da Comissão Nacional de Eleições, António Muacorica, veio a público dizer que se tratou de uma falha técnica.

Muacorica disse que foi por isso que a CNE decidiu anular a votação do dia 20 para permitir a realização de um novo processo, no qual participem todos os candidatos. Entretanto, apesar de os boletins de voto para a eleição dos membros da Assembleia Municipal também apresentarem irregularidades, não serão invalidados. “Não vamos anular os votos para Assembleias Municipais porque todos os partidos concorrentes aparecem nos boletins de voto”.

Entretanto, sobre a campanha eleitoral a indemnização que os partidos políticos lesados, nomeadamente o PAHUMO e o PDD, exigem, a CNE refere que estão descartadas porque aquele “órgão não dispõe de fundos para financiar uma campanha e para ressarcir os partidos”.

O vogal da CNE falava na tarde da última sexta-feira na cidade de Nampula, onde manteve um encontro com os mandatários dos partidos políticos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!