Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Clinton diz que a reeleição de Obama é crucial para economia

O ex-presidente norte-americano Bill Clinton irá argumentar no seu discurso da Quarta-feira à convenção nacional democrata que a reeleição do presidente Barack Obama será crucial para promover a retomada do crescimento económico e a geração de empregos.

Clinton, mais popular “estadista emérito” do Partido Democrata, será o destaque da segunda noite da Convenção Nacional Democrata da Carolina do Norte.

A sua fala terá como objectivo lembrar ao eleitorado do superávit orçamentário e da ampliação do nível de emprego que os EUA tiveram durante os seus dois mandatos. A actuação económica de Obama foi o principal alvo da oposição republicana durante a convenção partidária que oficializou a candidatura presidencial de Mitt Romney, semana passada, na Flórida.

“Em Tampa, o argumento republicano contra a reeleição do presidente era bastante simples: nós deixamos uma completa bagunça para ele, ele não terminou a limpeza ainda, então demitam-no e coloquem-nos lá de novo”, dirá Clinton, segundo os trechos do discurso divulgados antecipadamente pela campanha de Obama.

“Gosto bem mais do argumento pela reeleição do presidente Obama. Ele herdou uma economia profundamente danificada, colocou um piso sob a queda, iniciou o longo e árduo caminho para a recuperação e lançou as bases para uma economia mais moderna e mais equilibrada, que irá produzir milhões de bons novos empregos, vibrantes novas empresas e muita nova riqueza para os inovadores”, diz o discurso.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!