Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Clinton apresenta plano para combater fome no planeta

A secretária americana de Estado, Hillary Clinton, apresentou esta sexta-feira, em Nova York, as grandes linhas de um plano dos Estados Unidos para combater a fome mundial, considerado um “elemento chave” da política externa do presidente Barack Obama.

“A segurança alimentar não é apenas uma questão de comida, e envolve tudo relativo à segurança: segurança econômica, segurança ambiental e, inclusive, segurança nacional”, disse Clinton em um congresso contra a pobreza organizado por seu marido, o ex-presidente Bill Clinton.

“A fome representa uma ameaça à estabilidade dos governos, sociedades e fronteiras”, destacou Hillary Clinton, durante a quinta edição da Iniciativa Global Clinton. Os alimentos têm provocado distúrbios e revoltas em cerca de 60 países desde 2007.

Segundo Hillary Clinton, o plano será financiado inicialmente com 3,5 bilhões de dólares e se inscreve no compromisso dos países ricos de destinar 20 bilhões de dólares ao desenvolvimento agrícola, acertado em julho passado, durante a Cúpula do G8 em L’Aquila, Itália.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!