Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cinco polícias mortos por Shebaab em ataque armado no nordeste do Quénia

Cinco polícias que escoltavam um autocarro de passageiros foram mortos num ataque a roquete e granada propulsado por uma arma de tipo RPG contra o seu veículo na aldeia de Dimu, a cerca de 40 quilómetros fora da cidade de Elwak, no nordeste do Quénia, declarou segunda-feira um responsável do Governo local, Ali Roba.

“Condenamos o ataque de Al Shabaab na aldeia de Dimu. Cinco policiais foram mortos”, indignou-se Roba.

A escolta policial escoltava um autocarro de passageiros que viajavam para Nairobi, ai longo duma estrada perigosa, palco de assaltos similares, principalmente contra o veículos de transporte de passageiros.

Em 2014, 28 pessoas morreram num ofensiva homóloga na região de Mandera quando assaltantes interceptaram o autocarro em seguiam, separando cristãos dos muçulmanos antes de abaterem impiedosamente os primeiros. Segunda-feira última, um comandante da Polícia, Job Boronjo, declarou que uma viatura policial, que escoltava passageiros da região de Mandera para Nairobi, a capital queniana, foram atacados no exterior de Elwak.

Roba, o governador do condado de Mandera, declarou que a informação sobre a presença dos elementos de Al Shabaab na região foi recentemente transmitida à Polícia antes do último incidente.

O Governo do Quénia mobiliza-se para o encerramento do campo de refugiados de Dadaab situado na região de Garissa depois duma série de ataques terroristas na região norte do país.

O ministro do Interior, Joseph Nkaissery, declarou segunda-feira que os atentados terroristas neste país da África Oriental são, na maioria dos casos, preparados no campo de refugiados de Dadaab, incluindo o ataque de 28 de Setembro de 2013 contra Westgate e o contra Garissa University College em Abril de 2015.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!