Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cinco mortos e mais de 1.900 turistas isolados por chuvas no Peru

Pelo menos cinco mortos, vários desaparecidos e mais de 1.900 turistas isolados em Machu Picchu é o balanço parcial das graves inundações causadas pelas fortes chuvas, que não param, na região andina de Cuzco, informaram socorristas esta terça-feira.

Segundo autoridades locais, dois homens morreram ao cair no rio Vilcanota, outro foi arrastado por uma avalanche na província de Calca e uma mãe com seu filho, menor de idade, morreram na cidade de Cuzco, após sua casa ruir por causa das chuvas.

Meios de comunicação locais indicam ainda que uma turista argentina de 20 anos e um guia peruano de 33 morreram no Caminho do Inca, nas proximidades da cidade de Machu Picchu, mas as autoridades ainda não confirmaram essa informação.

Uma patrulha policial partiu para o local onde a turista estava para confirmar a informação, disse à AFP uma fonte policial da delegacia de Machu Picchu. O funcionamento da ponte aérea entre Machu Picchu e Cuzco, que está sendo utilizada para retirar turistas europeus, latino-americanos e norte-americanos, encontrou dificuldades devido a condições climáticas nesta terça-feira de manhã, após evacuar 75 turistas na segunda-feira.

O primeiro-ministro Javier Velásquez viajou para Cuzco junto com parte de seu gabinete ministerial e com o Chefe da Defesa Civil para avaliar os danos e ativar ações de emergência com integrantes do governo de Cuzco. A Defesa Civil estimou em mil pessoas o número de prejudicados, todos eles camponeses que perderam suas casas nas inundações.

A região de Cuzco, a mais afetada pelas chuvas, foi declarada na segunda-feira em estado de emergência por 60 dias.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!