Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cinco mil famílias isoladas em Nahopa

Cerca de cinco mil famílias da localidade de Nahopa, posto administrativo de Chuhulo, estão, desde princípios desta semana, Isoladas das restantes comunidades do distrito de Malema, devido a dificuldades de travessia no rio Muricahe, cuja ponte se encontra destruída há dezenas de anos.

Muricahe constitui uma das maiores preocupações da populalção de Nahopa e de Chuhulo, sobretudo no período chuvoso, quando o caudal do rio sobe, impedindo, não apenas o trânsito rodoviário como até de peões.

Nessa altura, o acesso para os dois lados é frequentemente efectuado por meio de embarcações, fabricadas através de cascas de árvores e sem mínimas condições de segurança.

E para se chegar à unidade sanitária que se localiza na sede do posto administrativo, as pessoas são obrigadas, algumas vezes, a um compasso de espera de dois a três dias por causa das fortes correntes de água que não permitem a travessia do rio.

Refira-se que o posto administrativo de Chuhulo é considerado um dos celeiros do distrito de Malema, devido aos excelentes resultados alcançados anualmente na produção alimentar e de rendimento.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!