Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cidade neozelandesa destruída por tremor terá igreja de papelão

A Igreja Anglicana da Nova Zelândia vai construir uma catedral temporária feita de papelão na cidade devastada pelo terremoto de Christchurch, enquanto trabalha no projecto dum prédio permanente para o marco histórico de 131 anos.

A catedral da era vitoriana, de estilo gótico, que dominava a praça central da cidade, foi seriamente danificada no terremoto de Fevereiro de 2011, e está a ser demolida.

A substituta, uma estrutura em “A” desenhada pelo arquitecto japonês Shigeru Ban, será construída no local doutra igreja histórica, que também foi destruída no terremoto de magnitude 6,3.

“A Catedral de Transição é um símbolo de esperança para o futuro desta cidade, além de ser sustentável e acessível”, disse o porta-voz Richard Gray.

A catedral provisória será composta de tubos de papelão, vigas de madeira, aço estrutural e um bloco de concreto, e deve durar mais de 20 anos. A expectativa é de que seja concluída a tempo para as missas de Natal em Dezembro.

Ban é conhecido por suas estruturas de papel reforçado e papelão e projectou uma “igreja de papel” similar depois do terremoto de Kobe, em 1995, no Japão.

A catedral de Christchurch era um local favorito de encontro e uma atracção turística, mas qualquer chance de salvá-la foi destruída pelos vários tremores pós-terremoto que causaram mais danos.

A Nova Zelândia terá que gastar o equivalente a 16,5 biliões de dólares para reconstruir a sua segunda maior cidade, cujo centro continua fora de acesso mais de um ano depois do terremoto.

Quarteirões inteiros foram reduzidos a apenas terra. No entanto, milhares de tremores, alguns com magnitudes de até 6, adiaram qualquer reconstrução.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!