Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cidadão perde a vida em circunstância não claras na Beira e outro morre nas mãos de populares em Maputo

Uma pessoa do sexo masculino foi encontrada morta no bairro do Esturro, na semana finda, na cidade da Beira, província de Sofala, onde pelo menos 13 pessoas foram linchadas de Janeiro a Julho do corrente ano. Na mesma semana, um outro indivíduo, identificado pelo nome de Hermínio Nhabone, de 33 anos de idade, perdeu a vida nas mãos de populares por conta da justiça pelas próprias mãos.

O crime aconteceu na madrugada da passada quinta-feira (28) e, como tem sido frequente em situações como está, os moradores confirmaram terem ouvido gritos de pedido de socorro, mas ninguém se predispôs a ajudar devido ao medo.

Não se sabe ao certo o que originou a morte da vítima. Alguns residentes suspeitam que o malogrado foi agredido até à morte pelos moradores em consequência de ter sido surpreendido a roubar nunca propriedade alheia.

Outros consideram que a morte resultou de uma agressão perpetrada pelos malfeitores. Há quem acredita também que o finado perdeu a vida numa outra zona, tendo posteriormente sido arrastado até ao local onde o seu cadáver foi achado.

Mendes Melo, secretário do bairro do Esturro, disse que este ano duas a três pessoas foram linchadas na zona. Contudo, a morte do cidadão a que nos referimos não tem a ver com linchamentos nem agressão física perpetrados pelos moradores. Ele disse ainda que no lugar onde a vítima foi encontrada havia sinais de que antes da morte, o malogrado travou uma luta com o tal grupo desconhecido.

Enquanto isso, na madrugada da mesma quinta-feira, os habitantes do bairro Khongolote, no município de Maputo, província de Maputo, queimaram vivo um presumível assaltante.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!