Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cidadão morre num incêndio em que seus dependentes ficaram feridos em Gaza

Um cidadão morreu carbonizado e, felizmente, a mulher e o filho sobreviveram, pese embora com ferimentos graves, em resultado de um incêndio de grandes proporções que deflagrou numa residência, na noite do último domingo (23), na cidade de Xai-Xai, na província de Gaza.

A desgraça aconteceu por volta das 22h00, no bairro 11 da chamada cidade alta daquele ponto do sul de Moçambique.

Não foi possível apurar a identidade as vítimas, mas sabe-se que o malogrado era um vendedor colchões e outros bens num mercado local.

Os sobreviventes são a sua esposa, de aparentemente 50 anos de idade, e o filho de aproximadamente 35 anos.

Francisco Candina, comandante provincial do Serviço Nacional de Salvação (SENSAP), em Gaza, disse ao @Verdade, em contacto telefónico, na tarde desta segunda-feira (24), que a tragédia ocorreu num edifício de rés-do-chão/primeiro andar.

Segundo ele, é prematuro avançar as causas do incêndio mas suspeita-se que o mesmo pode ter sido provocado por um fogão a carvão que se encontrava acesso, e começou quando a família se encontravam a dormir.

Os colchões que o finado vendia estavam armazenados dentro da residência, onde foram achadas botijas de gás de cozinha. Esta situação pode ter facilitado o alastramento das chamas.

O estrondo em consequência do rebentamento da botija de gás foi de tal sorte que os moradores próximos do local dos factos despertaram.

Aliás, o outro filho do casal disse que, habitualmente, o país dormia com um fogão a carvão aceso devido ao frio, por isso, ele acredita este facto originou a explosão de botijas de gás.

Alguns vizinhos que tinham botijas de gás correram para tirá-las do interior das suas casas, no sentido de evitar males maiores na eventualidade de o incêndio atingir as suas moradias.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!