Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cidadão morre num acidente de viação na transição do ano em Maputo

As autoridades da Polícia da capital moçambicana registaram dois acidentes de viação durante as festividades do fim do ano, num dos quais uma pessoa perdeu a vida, contra quatro em igual período do ano passado, e duas contraíram traumatismos graves e um ferido ligeiro.

De acordo com o porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Maputo, Orlando Modumane, tratou-se de um choque entre carros e um atropelamento. Durante a transição do ano, a Polícia de Trânsito (PT) posicionada em diferentes artérias da urbe, submeteu 57 condutores ao teste de alcoolemia, dos quais 27 surpreendidos a conduzir em estado de embriaguez.

Enquanto isso, sete pessoas estão internadas no Hospital Provincial de Quelimane vítimas de Acidentes de viação. Na mesma unidade sanitária, durante a festa de passagem para o ano novo, três pacientes deram entrada em consequência de terem sofrido queimaduras graves, porém, infelizmente, dois deles perderam a vida.

Entretanto, Nélia Mutise, directora clinica do Hospital Provincial de Quelimane, disse que na transição de 2013 para 2014, o hospital recebeu, na sala de urgência, 214 doentes, contra 288 atendidos em 2012. Por sua vez, Elcídia Filipe, porta-voz da PRM na Zambézia considerou a transição para o ano novo calma, pois não houve nenhum incidente digno de realce.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!