Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cidadão enforca namorada em Nampula

Uma jovem de apenas 19 anos de idade, que em vida respondia pelo nome de Belita Alexandre, morreu em consequência de enforcamento com recurso a uma capulana, na noite de domingo (03), na província de Nampula, Norte de Moçambique.

O @Verdade apurou que o crime ocorreu concretamente no bairro de Namutequeliua, arredores da cidade de Nampula, na residência da vítima. O namorado amordaçou a jovem com uma capulana, com a qual ainda vedou a sua face e cobriu a sua boca. Este exercício fatal tinha em vista evitar barrulho durante o espancamento protagonizado pelo suposto marido de nome Manuel Pauque.

A família da finada soube do sucedido através do próprio agressor por via de um telefonema. Segundo a Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, os dois jovens já estavam separados há uma semana e meia. No dia do crime era a primeira vez que se encontravam desde o desquite.

Inácio Dina, porta-voz do Comando Provincial da PRM em Nampula, afirmou que Manuel Pauque desapareceu depois do homicídio e está em lugar incerto. Na mesma noite do crime ameaçou matar a mãe da vítima.

Dina indicou que não é a primeira vez que Pauque tira a vida de alguém. No passado teria igualmente morto um membro da família de uma ex-mulher na província do Niassa, Norte de Moçambique.

Enquanto isso, relativamente ao trabalho semanal da Polícia, Dina referiu que Nampula registou onze crimes, contra dez de igual período do ano passado, 10 casos já foram esclarecidos.

Houve ainda três acidentes de viação, contra cinco de igual período comparativo, tendo provocado a morte de quatro pessoas, dois feridos graves, três ligeiros, dois danos materiais avultados e um dano ligeiro. Os sinistros ocorreram na zona da Memória, na cidade de Nampula, e nos distritos de Monapo e Meconta.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!