Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cidadão detido na posse de uma tonelada de soruma

As autoridades moçambicanas detiveram, semana passada, um cidadão na posse de uma tonelada de cannabis sativa, vulgo soruma, anunciou, Terça-feira, em Maputo, o porta-voz do Comando Geral da Polícia moçambicana (PRM), Pedro Cossa.

O porta-voz, que falava durante o habitual briefing semanal à imprensa, disse que o referido cidadão, identificado apenas pelo nome de Inácio, 31 anos, foi detido na cidade de Maxixe, província meridional de Inhambane.

“Esta época é propensa para o cultivo de cannabis sativa (soruma). Com as chuvas, alguns indivíduos aproveitam para plantar a cannabis sativas camuflada no milho”, disse.

Cossa explicou que outros três indivíduos encontram-se detidos por posse e consumo de soruma. Um dos detidos, identificado pelo nome de Jossias, foi encontrado na posse de 26 kg de soruma.

No mesmo período, disse Cossa, foram detidos no Aeroporto Internacional de Mavalane cinco cidadãos de nacionalidade sul-africana transportando 117 ampolas de cocaína no estômago.

Num outro incidente, ocorrido no Aeroporto de Mavalane, as autoridades detiveram três cidadãos de nacionalidade nigeriana, também indiciados por tráfico de drogas.

Fazendo um balanço das principais ocorrência da semana passada, Cossa disse que as autoridades detiveram 1.257 pessoas, das quais 1.164 por violação de fronteiras, 43 por imigração ilegal e 150 por crimes de delito comum.

No mesmo período, as autoridades registaram 50 acidentes de viação, que resultaram na morte de pelo menos 28 pessoas e igual número de feridos graves.

Entre os acidentes destacam-se 25 do tipo atropelamento, oito despistes e quatro choques entre carro e moto. A PRM aponta para o excesso de velocidade como sendo a principal causa dos acidentes.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!