Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cidadão burundês detido por tentativa de suborno a um agente da polícia

Um cidadão burundês, de 58 anos de idade, identificado pelo nome de Omar Doumbonya encontra-se detido, desde a semana passada, nas celas da primeira esquadra da Polícia da República de Moçambique, em Nampula, por alegada tentativa de suborno a um agente da corporação.

O facto foi tornado público, esta terça-feira, pelo porta-voz da PRM em Nampula, Inácio Dina, no habitual balanço semanal sobre ocorrências criminais.

Dina disse que o indivíduo, que se encontra encarcerado na primeira esquadra da PRM tentou, através da oferta de um valor pecuniário de duzentos meticais, que lhe fosse perdoado o facto de ter sido surpreendido, em plena via pública, em condução ilegal de automóvel.

No balanço apresentado, Inácio Dina referiu que vinte indivíduos foram recolhidas para as diversas unidades policiais da província de Nampula, em conexão com vinte e dois crimes registados na semana de 13 à 19 de Agosto.

O nosso entrevistado revelou, num outro desenvolvimento, que, no período em análise, onze pessoas perderam a vida em consequência de nove acidentes de viação, entre despistes e atropelamentos, originados, essencialmente, por excesso de velocidade, deficiência mecânica, atropelamento e despiste.

Entretanto, Dina referiu que continuam a ser desenvolvidos nos bairros da cidade acções de sensibilização para um maior rigor no cumprimento do código de viação.

Em relação às últimas 72 horas coincidentes com a celebração dos 55 anos da cidade de Nampula, a polícia considerou que foram caracterizadas por um ambiente ordeiro e tranquilo, apesar do registo de seis detidos envolvidos em atentado ao pudor e furtos simples.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!