Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cidadã denuncia Comissão de vendedores do Mercado de Maquinino

Uma cidadã que responde pelo nome de Ana Paula Muchanga denunciou ao Presidente do Conselho Municipal da Beira ter sido burlado pelos membros da Comissão de Vendedores do Mercado Municipal do Maquinino sessenta mil meticais, os quais prometeram-lhe uma banca para desenvolver seu negócio.

Ana Paula Muchanga diz estar cansada de se dirigir aos membros da referida comissão de vendedores para reclamar o direito de concessão da banca, ou então a devolução do seu valor. Ela afirmou ter pago esse valor no ano passado, mas de lá não tem encontrado resposta satisfatória.

O Presidente do Conselho Municipal da Beira, Daviz Simango, prometeu investigar o caso, tendo atribuído essa responsabilidade ao vereador da área de Comercio na edilidade. O Mercado Municipal do Maquinino e um dos maiores e mais antigo da urbe. No mesmo mercado desenvolve- se o comércio de vários produtos e artigos. Na sua maioria são mulheres que praticam o negócio.

No mesmo mercado do Maquinino, a dois anos, refira-se, foi despoletado um caso de corrupção que levou a detenção de António Obadias Ernesto Simango, antigo vereador para a Área de Comércio, Indústria e Turismo do Conselho Municipal da Beira.

O vereador em causa, por sinal é parente próximo do edil da Beira, Daviz Simango, tendo a sua detenção, no dia 21 de Outubro de 2008, sido ordenada pelo Gabinete Provincial de Combate a Corrupção em Sofala, na sequência de uma denúncia feita pelo ex-director de Mercados e Feiras da mesma instituição autárquica, Arnaldo Alberto Armando Tivana.

Tratou-se do primeiro caso de corrupção de tamanha envergadura a registar-se no Conselho Municipal da Beira desde que Daviz Simango tornou- se edil, em 2004.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!