Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Angoche sem energia eléctrica há três dias

A cidade costeira de Angoche, na província de Nampula, está sem energia eléctrica da rede nacional, desde princípios da noite da última terça-feira (03), devido a uma suposta avaria ocorrida num dos Postos de Transformação (PT) da empresa Electricidade de Moçambique (EDM).

Localmente, a EDM não muge nem tuge sobre o apagão que dentre várias consequências fez com que o Hospital Rural de Angoche, que atende pacientes daquela região e dos distritos circunvizinhos de Mogincual e Mogovolas, interrompesse parcialmente o funcionamento dos Serviços de Urgência.

Para além disso, a conservação do pescado, que normalmente é vendido nos diferentes mercados da cidade de Nampula, é feita com muitas dificuldades. Já há famílias que se queixam da deterioração de alguns produtos frescos.

Localizada a sul da capital provincial de Nampula, a cidade de Angoche conta com nove bairros, nomeadamente, Johar, Tamole, Inguri, Horta, Pule, Cerema, Km13, Namaripe e Praia Nova. De referir que em Março deste ano, o município de Angoche ficou, também, desprovido de energia eléctrica e em consequência disso nenhuma torneira jorrou água.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!