Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cheias em Gaza: estragos nas estradas ascendem a três milhões de USD

Os danos causados pelas chuvas e inundações nas estradas da província de Gaza, Sul de Moçambique, são estimados em cerca de 102 milhões de meticais, o correspondente a aproximadamente 3,3 milhões de dólares americanos. A Administração Nacional de Estradas (ANE) diz que as obras de reparação destes estragos deverão ocorrer em breve de forma a se solucionarem os problemas que a intempérie provocou nas pontes, aquedutos, entre outras infraestruturas.

Igualmente, essas obras visam colmatar danos resultantes de cortes por linhas de água e submersão de plataformas rodoviárias em diversos pontos da província.

O Director Provincial das Obras Públicas e Habitação em Gaza, José Mahumane, disse ao “Noticias” que o investimento deverá ser aplicado na construção de uma ponte de betão armado ao longo da Estrada Nacional 222, entre os distritos de Chicualacuala e Chigubo.

Ainda no mesmo troço deverão ocorrer acções destinadas a solucionar o problema do arrastamento de solos nos acessos de um dos aquedutos, através do aumento da área de vazão.

Entretanto, enquanto se aguarda pelos fundos para a realização da maioria das obras, alguns trabalhos de melhoramento das vias estão em curso entre Mohambe e Maqueze, no distrito de Chibuto. Além disso, estão também em curso a manutenção periódica em diversas rodovias afectadas pelas recentes inundações.

“Gostaria de referir que concluímos já o levantamento das necessidades para a execução dos trabalhos que já foram reportados à ANECentral para a disponibilização de fundos. Assumimos, igualmente, como medidas cautelares, a instrução de empreiteiros para intervir no âmbito da emergência”, disse Mahumane.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!