Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chuvas matam e desalojam em Nampula

Uma pessoa morreu e outras seis ficaram grave e ligeiramente feridas em consequência do desabamento de um muro de vedação dum armazém da Sociedade Algodoeira de Namialo (SANAM), devido a chuvas intensas caíram, no último sábado (04), na província de Nampula. Já no domingo (05), um menor que aparentava ter 10 anos de idade morreu afogado por ter sido arrastado pela corrente da água das chuvas, no bairro de Murrapaniua, unidade comunal Nikuta. O seu corpo foi localizado num riacho na mesma zona.

O acidente aconteceu na cidade de Nampula, na unidade comunal 3 de Fevereiro, no bairro de Mutauanha. Dentre os feridos, quatro encontram-se internados no Hospital Central de Nampula, onde se encontram sob cuidados intensivos e dois estão fora do perigo. Para além da vítima humana, duas residências foram totalmente destruídas, incluindo os bens, por causa da mesma derrocada do muro.

Jonas Fernando, de 28 anos de idade, proprietário de uma das residências destruídas, onde houve morte e dois ferimentos ligeiros, não tem abrigo desde aquele dia. Dentre outros pertences, ele indica ter perdido 42 mil meticais em dinheiro.

Santos Francisco, outro afectado pela desgraça, disse que na altura do desabamento se encontrava no interior da sua habitação e, para além de quatro membros da família gravemente feridos, perdeu quase tudo. Este problema já foi comunicado à SANAM para a reposição dos danos causados, mas ninguém da direcção havia se deslocado para o local do incidente até à publicação deste texto.

Refira-se que as chuvas intensas que caíram no fim-de-semana na cidade de Nampula já deixaram mais de 10 famílias ao relento nos bairros de Carrupeia, Muatala e Muahivire-Expansão em resultado do desabamento das suas casas, maioritariamente de construção precária.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!