Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chuvas intensas suspendem arranque do Nampulense 2015

O Campeonato Provincial de Nampula na modalidade de futebol, vulgo “Nampulense”, cujo arranque estava agendado para 14 de Março corrente, foi adiado por mais 15 dias, devido à intransitabilidade de grande parte das estradas, que ligam a cidade capital com o resto dos distritos contemplados na competição, causada pelas intensas chuvas que se fazem sentir um pouco por todo o país.

A título de exemplo, as vias que ligam a chamada capital da zona norte aos distritos de Moma e Angoche estão cortadas, na sequência das chuvas intensas que se fazem sentir, com maior intensidade nos últimos tempos no país, em particular na província de Nampula.

Face a este cenário, a Associação Provincial de Futebol de Nampula (APFN), órgão gestor da modalidade a nível da província, preferiu suspender o arranque do campeonato até, pelo menos, os próximos 15 dias, enquanto se aguarda pelos meios alternativos para a reposição das vias que dão acesso aos distritos afectados.

“Não podemos realizar uma competição nestas condições, porque há equipas que se encontram em distritos isolados”, disse o vice-presidente para a Alta Competição na APFN, José Sarajabo. Por outro lado, o dirigente em alusão declarou que as enxurradas estão a condicionar a deslocação das equipas aos distritos para a inspecção dos campos, sobretudo os que se encontram localizados na zona sul da província, nomeadamente Moma e Angoche.

Mesmo sem revelar o número de campos inspeccionadas, das nove equipas filiadas, a APFN fiscalizou algumas infra-estruturas desportivas, tendo ficado provado estas que dispõem das condições exigidas para acolheram os jogos. Por outro lado, o nosso entrevistado reitera o apelo aos clubes que não manifestaram o interesse de inspeccionar os seus campos para que o façam, aproveitando este período de prorrogação.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!