Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Basquetebol: Locomotivas e Alvinegros colados na liderança do Campeonato da Cidade de Maputo

As formações do Ferroviário de Maputo e do Desportivo, também de Maputo, as únicas invictas até ao momento, continuam em grande na presente edição do Campeonato da Cidade de Maputo na modalidade de basquetebol. A contar para a terceira jornada, os locomotivas derrotaram a equipa da Universidade Pedagógica, por 69 a 45. Por seu turno, os alvinegros bateram o Maxaquene, por 68 a 49.

Depois de uma semana de interregno devido à participação de Moçambique nas eliminatórias de Acesso aos Jogos Africanos e Afrobasket, o Campeonato de Basquetebol da capital moçambicana regressou no pretérito fim-de-semana com a disputa da quarta jornada.

Naquela que foi a partida mais aguardada da ronda, o Desportivo de Maputo venceu o Maxaquene, pela marca de 68 a 49. Diga-se, em abono da verdade, que os alvinegros espalharam a sua classe na famosa catedral do basquetebol moçambicano, o pavilhão do Maxaquene. Os tricolores, mesmo jogando em casa, não conseguiram travar as investidas da armada alvinegra, que fez mais uma exibição vistosa no certame.

A diferença de 19 pontos, a maior para o Desportivo, parece enganadora por aquilo que aconteceu durante os quatro períodos, mas a verdade é que os alvinegros dominaram completamente a partida. Ainda na mesma jornada, o Ferroviário de Maputo, campeão em título, não teve dificuldades em superar a formação da Universidade Pedagógica “A”, naquela que foi a reedição da final da Taça Maputo.

Tal como sucedeu na partida da finalíssima da Taça Maputo, os locomotivas, diga-se, bem comandados pelo base-armador, Ermelindo Novela, voltaram a sair vitoriosos com uma vantagem esclarecedora de 24 pontos, ou seja, 69 a 45.

Por seu turno, o Costa do Sol humilhou a simpática formação do Núcleo do Aeroporto pelos convincentes 96 a 42, enquanto A Politécnica bateu a equipa secundária da Universidade Pedagógica por 61 a 29. Volvidas quatro jornadas, o Desportivo e o Ferroviário, ambos com oito pontos, partilham a liderança do certame, mas com vantagem para os alvinegros por serem a formação mais concretizadora. O Costa do Sol segue na terceira posição com sete pontos, mais um que o quarto classificado, o Maxaquene.

Locomotivas lideram, também, em femininos

No que aos femininos diz respeito, a contar para a terceira jornada, o Ferroviário de Maputo venceu A Politécnica pela marca de 57 a 44. Com este triunfo as locomotivas consolidaram a liderança da prova com um total de seis pontos, por sinal, os mesmos do segundo classificado, o Costa do Sol, que na mesma ronda derrotou o Desportivo de Maputo por 54 a 18.

Ainda na jornada três, o Maxaquene bateu a formação da Universidade Pedagógica por 71 a 47 e regressou aos triunfos depois da derroa na ronda anterior. Importa referir que a presente edição do Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo será disputado em duas voltas, no clássico sistema de “todos contra todos”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!