Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chuvas ameaçam produção no Vale do Infulene

As chuvas que têm estado a fustigar a província e cidade de Maputo, estão a preocupar os agricultores do Vale do Infulene, nas cidades de Maputo e Matola.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, há previsão de chuvas até ao final do ano, facto que preocupa sobremaneira os agricultores do vale.

Isaías Litsure, agricultor daquela zona há mais de 20 nos, disse que o caudal do vale tem estado a aumentar a cada dia, e se a situação continuar os campos de plantio serão atingidos pelas águas.

Entretanto, no mesmo local, nem todos se sentem ameaçados com as chuvas. Para Joaquim Fazenda, outro agricultor que tem as suas machambas nas bermas do vale, a chuva é bem-vinda porque, segundo ele, esta vai permitir o reabastecimento dos fluentes do vale que devido ao Inverno passado estavam quase secos.

Outro factor preocupante para os agricultores daquele vale centra-se no facto deste transportar nas suas águas, resíduos sólidos que acabam entupindo a barragem erguida sobre o mesmo.

Recorde-se que o vale do Infulene alimenta o cinturão verde das cidades de Maputo e Matola, este que por sua vez abastecem os mercados das duas cidades.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!