Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chuva mata três pessoas na Zambézia

Três pessoas morreram e outras 881 foram afectadas pelas chuvas fortes que desde a semana passada fustigam algumas regiões de Moçambique, sobretudo o centro e norte, revelou o Governo no fim da sessão do Conselho de Ministros, nesta terça-feira (28).

As vítimas são da mesma família e encontraram a morte devido ao desabamento de uma casa, no distrito de Morrumbala, província da Zambézia, disse Mouzinho Saíde, porta-voz do Conselho de Ministros.

Ainda na Zambézia, para além óbitos, a chuva causou igualmente várias destruições nos distritos Gurúè e Alto Molocué. Algumas vias de acesso ficaram interrompidas por conta da erosão de solos. Na região sul, onde na última sexta-feira (24) houve queda de chuva moderada, ventos fortes e trovoada, o distrito de Marracuene foi o mais afectado.

Por conseguinte, houve destruição de uma unidade sanitária, dois postes de transporte de energia eléctrica, três salas de aulas, sete estabelecimentos e 175 residências.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!