Um turbilhão de almofadas com o nome de patrões e professores foi pelos ares enquanto centenas de chineses se reuniram para combater o stress em Xangai com uma enorme batalha de almofadas.
No seu quinto ano, o evento anual teve tanta procura por parte de jovens trabalhadores de escritórios e estudantes que os organizadores fizeram duas noites de lutas de almofadas antes do Natal e planeiam outra para 30 de Dezembro.
“Actualmente há muitos funcionários de escritório e estudantes enfrentando grande pressão no trabalho e na escola; assim, esperamos lhes dar um escape para liberar o stress antes do fim do ano”, disse Eleven Wang, fundador e mentor das épicas brigas de travesseiros.
“Às vezes sofremos pressão de nossos patrões, professores e exames, então hoje podemos enlouquecer. Todos poderão escrever nos travesseiros os nomes de seus chefes, professores e matérias de exame, e aproveitar e desabafar o máximo”, acrescentou ele. “Depois de liberar o stress, podemos mais uma vez enfrentar nossa vida diária com alegria.”
As almofadas são entregues aos participantes na porta de entrada, aí a emoção é fomentada por um show de rock, com muitos no chão do enorme espaço do evento movimentando e balançando as almofadas no compasso da música.
Em seguida, vem a luta. As almofadas voam pelos ares, já que muitos combatentes preferem jogá-los em vez de lançá-los contra seus oponentes.