A China, através do Comité Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), vai oferecer ao parlamento moçambicano (AR) um donativo equivalente a 50 mil dólares norte-americanos.
Os detalhes sobre o material a ser adquirido com este montante serão acordados entre o CCPPC e a contraparte moçambicana, no âmbito da visita que o vicepresidente daquele organismo chinês, Li Zhaozhuo, efectua ao país desde Domingo último ate a próxima Quarta-feira.
O visitante vai ser recebido esta Terça-feira pelo Presidente moçambicano, Armando Guebuza, e pela Presidente da AR, Verónica Macamo, em encontros que visam, entre outras questões, aprofundar as relações de cooperação existentes entre os dois países.
Na mesma Terça-feira, a comitiva chinesa vai visitar o Centro de Transferências de Tecnologias Agrárias de Boane e a Barragem dos Pequenos Libombos, no Distrito de Boane, Província de Maputo, Sul de Moçambique.
Terça-feira, o vice-presidente do CCPPC visitou as instalações da AR e manteve encontros de trabalho com as chefias das Bancadas Parlamentares da Frelimo, Renamo e do Movimento Democrático de Moçambique (MDM).
Ainda terça-feira, a comitiva visitante manteve encontros de trabalho com os Ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação e na Presidência para os Assuntos Parlamentares e Autárquicos, designadamente Oldemiro Baloi e Adelaide Amurane, respectivamente, segundo refere um comunicado de imprensa da AR, hoje recebido pela AIM.