Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

China vai acabar com campos de trabalho forçado

A China vai acabar com o controverso sistema de campos de trabalho forçado, disse a mídia chinesa citando o chefe da segurança nacional, esta Segunda-feira (7).

A medida seria o primeiro passo rumo às reformas prometidas pelo novo chefe do Partido Comunista, Xi Jinping.

As autoridades chinesas prometeram modificar o sistema de “reeducação através do trabalho”, em funcionamento desde 1950, que autoriza a polícia e outras agências governamentais a prenderem pessoas por até quatro anos sem indiciamento.

“O uso do sistema de reeducação através do trabalho vai acabar este ano, após aprovação do Comité Permanente do Congresso Nacional do Povo”, disse a emissora estatal CCTV no seu microblog oficial, citando o novo chefe do Comité das Relações Políticas e Legais, Meng Jianzhu.

O Congresso Nacional do Povo é a grande sessão anual do Parlamento realizada em Março. O Ministério da Justiça não respondeu uma pergunta enviada por fax pela Reuters sobre o tema.

O site da influente revista Caixin também noticiou os comentários de Meng, feitos durante uma reunião do comité. Não havia mais detalhes disponíveis na reportagem.

Meng, que também é o ministro da Segurança Pública, assumiu o órgão responsável pela lei e ordem após o 18º Congresso do Partido Comunista, em Novembro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!