Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

China mantém política monetária e aprofundará reformas em 2013

A China vai manter uma política monetária “prudente” e uma política fiscal pró-ativa em 2013, deixando uma margem de manobra em face das incertezas globais, a agência oficial Xinhua disse após conferência anual do país para definição política neste domingo.

Os líderes chineses também avançarão para a próxima fase de reformas económicas “com maior coragem política e sabedoria”, disse a agência. “A China vai continuar a implementar a política fiscal pró-ativa e uma política monetária prudente em 2013”, disse a Xinhua, após o encerramento da Conferência Central de Trabalho Económico, que acontece anualmente em Pequim, no primeiro encontro sob a nova liderança do Partido Comunista.

O Banco central da China tem mantido uma política monetária prudente desde o final de 2010, que foi englobou primeiro um modesto aperto e depois moderado afrouxamento após a crise financeira global.

A política fiscal tem sido pró-ativa, ou expansionista, desde o final de 2008, quando Pequim anunciou um pacote de estímulo de 4 trilhões de iuans depois que a economia sofreu grande impacto durante a crise financeira global.

O crescimento anual da economia chinesa caiu para 7,4 por cento no terceiro trimestre – o ritmo mais fraco desde o auge da crise financeira mundial no início de 2009 -, mas o crescimento tem sido constante desde outubro graças a uma série de políticas pró-crescimento.

vasto setor de manufatura da China expandiu em dezembro em seu ritmo mais rápido em 14 meses como novas encomendas e crescimento do emprego, mostrou uma pesquisa de sexta-feira, aumentando a evidência de uma recuperação da economia que ajudou a impulsionar o sentimento do mercado.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!