Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

China condecora Embaixador Moçambicano António Inácio Júnior

O Chefe da Missão Diplomática moçambicana acreditado na República Popular da China, o Embaixador António Inácio Júnior, foi condecorado naquele País, num evento que condecorou outros 53 Embaixadores sendo que, quatro são Representantes de Agências e Organizações Internacionais acreditadas naquele País Asiático e vinte de países africanos.

Segundo fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Coopera[- ção (MINEC) de Moçambique, o evento foi promovido pelo Comité Organizador da China “Internacional Friendship & Culture Festival”, sob a égide da Associação Internacional Chinesa de Amizade para com os povos Estrangeiros, da qual o nosso país mantém uma relação de longa data, e inseriu-se no seu 13º Festival onde foi atribuído um Certificado e uma “Salva de Prata”, no quadro das celebrações do Fim do Ano Chinês, “Spring Festival”.

Ainda segundo a fonte do Minec, o Presidente do referido Comité Organizador, Cui Yong, na sua intervenção de abertura da cerimónia, enfatizou o papel e a importância que o Governo Chinês atribui na promoção das relações de amizade e cooperação com os povos de todo mundo e o contributo de vários países do Globo, sobretudo no seu apoio aos esforços do Governo na manutenção da paz e segurança internacionais. As relações diplomáticas entre Moçambique e China datam desde os primórdios da Independência, ou seja, já duram desde a 35 anos.

Ao longo desse período a cooperação evoluiu abarcando outras áreas de interesse mútuo, tais como politica, económica e cultural. No domínio económico, importa salientar que a China posicionouse em sexto lugar no ranking dos principais países que direccionaram seus projectos de investimento para Moçambique, com um total de 12 orçados em 30.6 milhões de dólares Norte Americanos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!