Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chile x Suíça: confronto pela liderança no Grupo H

Cada um ao seu estilo, Chile e Suíça vão defrontar-se no estádio Port Elizabeth, esta segunda-feira apartir das 16 horas, em Port Elizabeth, para tentar manter um bom futebol na Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010 e até mesmo garantir uma das vagas do Grupo H nos oitavos de final. As seleções venceram seus rivais por 1 a 0 na primeira jornada. Mas, apesar do placar idêntico, os meios que elas encontraram para triunfar não poderiam ser mais distintos.

Ao surpreender muitos especialistas com a vitória sobre a Espanha, a Suíça reforçou a confiança na sua defesa, depois de ter passado todo o torneio na Alemanha 2006 sem sofrer golos. A equipe conseguiu anular um dos ataques mais estrelados e eficientes do mundo, que marcou 28 golos em dez jogos pelas eliminatórias. No seu segundo jogo em território sul-africano, porém, a sua retaguarda não deve esperar muito alívio pois as equipas de argentino Marcelo Bielsa são notoriamente ofensivas.

Com uma série de jovens, velozes e habilidosos talentos no Chile, sua seleção não poderia ter um padrão diferente. Contra Honduras, os “baixinhos” aprontaram uma correria organizada, que gerou muitas chances de gol. Embora tenham falhado na pontaria, fizeram o suficiente para somar três pontos essenciais. Agora é a vez de essas duas seleções contrastantes se enfrentarem. O futebol metódico e de força suíço contra a imprevisibilidade e técnica chilena.

Se houver um empate entre Espanha e Honduras, às 20h30, o vencedor deste confronto avançará os oitavos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!