Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chile 1 – Eespanha 2: O que eles disseram depois do jogo

“Estávamos com o jogo controlado até o gol deles, que sentimos muito. Foi uma partida intensa, com um adversário digno de elogios, que se entregou com uma energia enorme. A seleção chilena jogou muito bem, e por isso a parabenizo e desejo o melhor a ela. Soubemos reagir em uma situação difícil com o golo do Villa, que nos deu tranquilidade. Depois da derrota para a Suíça, respondemos bem emocionalmente. O importante era ganhar para classificarmo-nos. Também é importante que jogadores como Torres e Iniesta continuem ganhando ritmo de jogo e demonstrem que estão bem.” Vicente del Bosque, técnico da Espanha.

“Até a expulsão, com muito esforço, o jogo estava equilibrado. A partir dali, ficou difícil. No segundo tempo, a desvantagem numérica fez diferença, mas, além de dominar a posse de bola, a Espanha não nos permitiu criar muitas oportunidades, apesar de que nós também não deixamos. O jogo se divide entre antes e depois da expulsão. Comemorar a classificação com uma derrota provoca uma ambivalência, que se reflete numa seleção que consegue a vaga, mas não celebra.” Marcelo Bielsa, técnico do Chile.

“Tínhamos uma única oportunidade depois da derrota na primeira partida. Só dependíamos de nós mesmos e conseguimos. Estou muito feliz que a seleção esteja nos oitavos, que era o objetivo, independentemente de quem fizesse os gols. Estou contente também por ter marcado o meu, porque quero sempre contribuir. O golo do David (Villa) foi muito importante, porque aconteceu em um momento difícil, em que não estávamos bem no jogo. Depois disso, ficamos mais tranquilos e jogamos melhor.” Andrés Iniesta, meio-campista da Espanha eleito melhor do Jogo.

“Depois de termos perdido da Suíça, sabíamos que seria árduo e complicado. Com o 2 a 0 (contra Honduras), tudo melhorou. Em seguida, (os chilenos) nos surpreenderam com o 2 a 1, mas o resultado servia para os dois. Tiramos um peso das costas. Ficamos concentrados e viemos com o objetivo claro de vencer. O futebol tem sido um pouco injusto conosco, mas somos os primeiros e o sofrimento nos deixa mais calejados. Quero continuar tentando fazer golos e assim ajudar a seleção. Os golos dão muita alegria.” David Villa, atacante da Espanha.

“O mais importante era passar para a próxima fase. Foi difícil ter de jogar com um homem a menos grande parte do jogo, enfrentando uma das melhores seleções do mundo. Agora temos o Brasil, e não há outra escolha a não ser nos prepararmos muito bem, porque mais uma vez caímos contra uma das melhores seleções.” Arturo Vidal, meio-campista do Chile.

“Estou feliz por ter marcado o golo. Acho que merecíamos a classificação pelo que fizemos nos outros jogos. Cumprimos o primeiro objetivo, que era alcançar as oitavas, mas não queremos ficar nisso. A partida de hoje foi estranha e muito equilibrada enquanto estivemos em 11 contra 11.” Rodrigo Millar, meio-campista do Chile.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!