Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chicualacuala já conta com serviços de Segurança Social

O distrito de Chicualacuala, província de Gaza (Sul do país), já conta com os serviços de segurança social, com a abertura, recentemente, de uma representação do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS).

Segundo um comunicado de imprensa do Ministério moçambicano do Trabalho, a acção enquadra-se no plano governamental visando a expansão dos serviços de segurança social até às zonas rurais e outras cujo fluxo empresarial ou laboral justifica, tendo em conta o crescimento socioeconómico e laboral que Moçambique está a registar nos últimos tempos.

O documento diz ainda que Chicualacuala tem vindo a revelar grande potencial socioeconómico e laboral, com 24 contribuintes e 222 beneficiários, o que justificou a abertura de uma representação como forma de aproximar os serviços aos utentes locais.

A província de Gaza conta com cinco direcções distritais do INSS, localizadas em Xai-Xai, Bilene, Chókwè, Chibuto e Mandlakazi, bem como as representações distritais de Massingir e Chidenguele. Nos próximos dias serão inauguradas as Representações Distritais de Chigubo e Massangena.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!