O distrito de Chicualacuala, província de Gaza (Sul do país), já conta com os serviços de segurança social, com a abertura, recentemente, de uma representação do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS).
Segundo um comunicado de imprensa do Ministério moçambicano do Trabalho, a acção enquadra-se no plano governamental visando a expansão dos serviços de segurança social até às zonas rurais e outras cujo fluxo empresarial ou laboral justifica, tendo em conta o crescimento socioeconómico e laboral que Moçambique está a registar nos últimos tempos.
O documento diz ainda que Chicualacuala tem vindo a revelar grande potencial socioeconómico e laboral, com 24 contribuintes e 222 beneficiários, o que justificou a abertura de uma representação como forma de aproximar os serviços aos utentes locais.
A província de Gaza conta com cinco direcções distritais do INSS, localizadas em Xai-Xai, Bilene, Chókwè, Chibuto e Mandlakazi, bem como as representações distritais de Massingir e Chidenguele. Nos próximos dias serão inauguradas as Representações Distritais de Chigubo e Massangena.