Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chibabava e Muxúngue ligados à Rede Nacional de Energia

A Electridade de Mocambique procedeu a ligação eléctrica entre Chibabava e Muxúngue à Rede Nacional de Energia. O projecto consistiu na extensão de cerca de 150 quilómetros de linha de MT 33kV a partir da Subestação de Guara Guara até a sede distrital de Chibabava, passando pela vila de Muxúngue, prevendo ainda uma extensão de 38 quilómetros para a vila de Gonda ao longo da EN-1 e outra extensão de 14 quilómetros até à missão de Magunde.

Estão já ligados cerca de 100 consumidores em Chibabava, incluindo a Administração, Palácio da Administração, escola EP1, centro de saúde, comando distrital, centros comerciais e residências domésticas. Foram igualmente instaladas 40 unidades de iluminação pública.

Em Muxúngue, estão ligados 15 consumidores, incluindo o Hospital Rural de Muxúngue. O projecto contemplou, nesta primeira fase, a instalação de dois postos de transformação, a extensão de dois quilómetros de linhas de baixa tensão, totalizando sete quilómetros existentes, a instalação de um total de 60 candeeiros de iluminação pública e um total de 120 novas ligações.

O projecto foi financiado pelo Governo da Suécia no valor de cerca de 65 MSEK, que inclui a electrificação de Nova Sofala, Bandua, Estaquinha, Casa Nova e a reabilitação das subestações de Guara Guara e Lamego, cuja conclusão das obras está prevista para Dezembro de 2009.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!