Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chelsea vence Manchester United e assume lideranca da Premier League

O Chelsea, com golos de Joe Cole e do marfinense Didier Drogba, venceu este sábado o Manchester United por 2-1 em Old Trafford pela 33ª jornada do campeonato inglês e assumiu a liderança da Premier League.

A equipa de Londres abriu o placar aos 20 minutos, com um belo golo de letra de Joe Cole após cruzamento de Malouda.

O segundo veio aos 78, em bela conclusão de Drogba, que estava em posição de impedimento. Três minutos depois do segundo gol dos ‘Blues’, os ‘Red Devils’ diminuíram com um golo da jovem promessa italiana Federico Macheda, que aproveitou um rebote dentro da pequena área.

Agora o Chelsea tem 74 pontos, dois a mais que o Manchester United, a cinco jornadas do fim da Premier League. A equipa treinada por Alex Ferguson sentiu muito a falta do astro Wayne Rooney, que deve ficar afastado dos relvados por duas a quatro semanas.

O técnico escocês reconheceu a superiorirdade do Chelsea na partida e disse que o clube de Londres é o favorito para o título agora.

Já o Arsenal, que jogou muito desfalcado, voltou à briga pelo título ao vencer, mais uma vez com um golo nos acréscimos, o Wolverhampton por 1-0. O golo do dinamarquês Niklas Bendtner aos 94 minutos deixou os ‘Gunners’ a um ponto do Manchester United.

O Tottenham perdeu por 3-1 para o Sunderland e o Manchester City goleou como visitante o Burnley (6-1), arrebatando a quarta colocação, classificatória para a Liga dos Campeões. A goleada do City foi obra do togolês Emmanuel Adebayor, que fez dois golos (4, 45), do galês Craig Bellamy (5), do argentino Carlos Tevez (7), do francês Patrick Vieira (20), e do belga Vincent Kompany (58).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!