Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chelsea vence a Copa da Inglaterra consegue o ‘double’

Com um golo de falta do marfinense Didier Drogba aos 59 minutos, o Chelsea derrotou o Portsmouth por 1-0 este sábado na final da Copa da Inglaterra e conquistou o ‘double’, já que também foi campeão da Premier League.

Antes de fazer o golo, os ‘Blues’ carimbaram a trave do Portsmouth cinco vezes. No entanto, três minutos antes de Drogba balançar a rede, o Portsmouth teve a chance de abrir o placar com um pênalti, mas a cobrança de Boateng foi defendida com o pé pelo guarda-redes Petr Cech.

A menos de 10 minutos do fim da partida, disputada no famoso estádio de Wembley para mais de 88.000 torcedores, foi a vez de Frank Lampard chutar um pênalti para fora e desperdiçar a chance de ampliar o marcador para o Chelsea.

Este é o sexto título da Copa da Inglaterra do Chelsea, o terceiro nos últimos quatro anos (2007, 2009 e 2010). Para os ingleses, a “Cup”, o torneio de futebol mais antigo do mundo, tem muito prestígio.

O técnico do clube da capital, o italiano Carlo Ancelotti, conseguiu assim no seu primeiro ano os títulos da Liga e da Copa da Inglaterra, uma façanha para um recém chegado.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!