O Chelsea, que venceu o Liverpool este domingo por 2 a 0, e o Manchester United, que superou o Sunderland por 1 a 0, na 37ª e penúltima jornada da Liga Inglesa, jogarão pelo título na última jornada, na qual o time de Londres chega com a vantagem de um ponto.
O Chelsea deu um grande passo em direção ao título ao vencer, de maneira brilhante e fora de casa, o Liverpool, já que na última rodada enfrenta o modesto Wigan (16º) em Stamford Bridge, enquanto o Manchester United também joga em casa, contra o Stoke City (11º).
Os golos da vitória dos “Blues” chegaram graças a duas de suas estrelas, o marfinense Didier Drogba, aos 33 minutos, e Frank Lampard, aos 54, que mostraram no placar o domínio do time de Londres no gramado, onde jogaram com ar de campeões e conseguiram marcar em um momento decisivo. Sua vitória em Anfield liquida as últimas esperanças do Liverpool de jogar a Liga dos Campeões, competição que sempre participou desde a temporada 2003-2004, e encerra uma semana terrível para o clube, que na quinta-feira foi eliminado nas semifinais da Liga Europa.
O Manchester United, por sua vez, conquistou a vitória com um golo do português Nani aos 28 minutos, mas agora precisa esperar um tropeço pouco provável do Chelsea para ter chances de se tornar o campeão da Premier League.
Resultados da 37ª jornada:
Birmingham City – Burnley 2 – 1
Stoke City – Everton 0 – 0
Portsmouth – Wolverhampton 3 – 1
Manchester City – Aston Villa 3 – 1
Tottenham – Bolton 1 – 0
Liverpool – Chelsea 0 – 2
Fulham – West Ham 3 – 2
Sunderland – Manchester United 0 – 1
– Segunda-feira: Wigan – Hull City * Blackburn – Arsenal