O Manchester United derrotou o City nos acréscimos, com um golo de Paul Scholes aos 90+3 (1-0), este sábado pela 35ª jornada do Campeonato Inglês. Com o seu golo, o veterano Scholes, de 35 anos, ‘comemorou’ o anúncio feito na sexta-feira de sua renovação de contrato até 2011 com os ‘Red Devils’, clube que defendeu durante toda a sua carreira. Em outra partida muito esperada no dia, o Tottenham, agora quarto, derrotou por 2-1 o líder Chelsea.
O Tottenham voltou a realizar uma grande partida e anulou as principais jogadas do Chelsea. No primeiro tempo, Jermaine Defoe marcou de pênalti após John Terry colocar a mão na bola. Aos 44 minutos, Gareth Bale fez grande jogada pela esquerda e acertou um remate indefensável para Peter Chech.
O segundo tempo continuou movimentado, mas foi o Tottenham que manteve o bom ritmo, perdendo grandes chances de aumentar o placar. Para piorar, Terry foi expulso após duas faltas seguidas e vai desfalcar os Blues em jornada decisiva. Mesmo com um a menos, Lampard diminuiu a desvantagem, mas já era tarde.
O Arsenal sofreu um duro golpe em sua tentativa de conquistar o Campeonato Inglês ao perder por 3-2 para o Wigan (15º), depois de estar a vencer por 2-0 restando apenas dez minutos, quando os donos da casa viraram o placar com três golis. O Arsenal abriu o placar com Theo Walcott (41 minutos) e ampliou com o francês Mikael Silvestre (48), mas o Wigan iniciou uma impressionante reação no final e, em um desenlace incrível, virou para 3-2 graças a Ben Watson (80), Titus Bramble (89) e ao francês Charles N’Zogbia (90).
Restando apenas três partidas para o final da Premier League, a distância de seis pontos parece já ser impossível de ser reduzida pela equipe londrina, que ainda enfrentará Manchester City, Blackburn e Fulham.
Resultados da 35ª jornada:
Manchester City – Manchester United 0 – 1
Sunderland – Burnley 2 – 1
Stoke City – Bolton 1 – 2
Fulham – Wolverhampton 0 – 0
Blackburn – Everton 2 – 3
Birmingham City – Hull City 0 – 0
Tottenham – Chelsea 2 – 1
Wigan – Arsenal 3 – 2
Portsmouth – Aston Villa 1 – 2