A Comissão Politica Provincial do PDD, em Nampula, deu o prazo máximo de dois dias, contados a partir de amanhã, quinta-feira, ao cidadão Ribeiro Muethiua, actualmente a exercer as funções de chefe do Posto Administrativo de Rapale, distrito de Nampula, a reconstruir o alpendre que servia de sede daquela formação politica.
O visado confirma ter destruído o alpendre, justificando que o fez em cumprimento das orientações dos seus responsáveis hierárquicos, ao nível do distrito. Ontem, terça-feira, perante, os membros do PDD, Muethiua pediu desculpas pelo erro cometido e prometeu reconstruir a infra-estrutura, dentro do prazo estabelecido, e e jurou não voltar a proferir ameaças aos seus opositores, algo que confessa ter sido sua prática.
Entretanto, Isidro Ali Assane, presidente da Comissão Politica provincial do PDD em Nampula, disse que o seu partido vai instaurar um processo crime, caso Muethiua não honre com os seus compromissos. Recorde-se que, ontem, o nosso jornal publicou uma notícia, dando conta da condenação de um membro sénior do PDD a uma pena de oito meses de prisão, acusado de ter recolhido cartões de eleitores.
Entretanto, o secretariado do comité distrital da FRELIMO distancia-se de todas as situações e afirma que o ambiente politico entre os partidos é bastante salutar, não existindo, por isso, espaço para qualquer espécie de conflito.