Na cidade de Nampula, um cobrador de um veículo semicolectivo de passageiros atropelou mortalmente uma vendedeira ambulante e feriu gravemente uma outra, na tarde de terça-feira (17).
O incidente ocorreu nas imediações da Escola Secundária de Nampaco quando a viatura, com a chapa de inscrição ABC 179 MP, se encontrava estacionada para embarcar alguns cidadãos.
Consta que o cobrador, que estava em funções há três dias e não possui carta de condução, aproveitou-se da ausência do motorista, meteu-se ao volante e pôs o carro em movimento, facto que culminou em tragédia. As vítimas, que respondem pelos nomes de Alima João e Dima Sirage, foram encaminhadas para o Hospital Central de Nampula, onde a última cidadã perdeu a vida.
O veículo causou danos avultados noutro “chapa” a que se encontrava estacionado. O cobrador e o motorista encontram-se a contas coma Polícia na 4a esquadra da cidade de Nampula.
Devido à burocracia implantada no Hospital Central de Nampula não foi possível obter informações em relação ao estado de saúde da sobrevivente, que contraiu ferimentos graves nas duas pernas.