Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CHAN: Zimbabwe, Líbia, Gana e Nigéria nas meias-finais

Foram conhecidas, neste sábado (25) e domingo (26), as quatro selecções que irão disputar as duas vagas da final do Campeonato Africano de Futebol para jogadores internos. A grande surpresa nas meias-finais é a presença do Zimbabwe que eliminou o Mali.

Numa partida imprópria para cardíacos, a Nigéria eliminou o Marrocos por 4 a 3 mercê de uma reviravolta de proporções épicas, depois de ter estado a perder por 3 a 0 no fim dos primeiros 45 minutos. Moutouali, nos minutos 33 e 40, bem como Lajour aos 37, foram os autores dos golos dos marroquinos.

Os nigerianos, que acreditaram até ao fim num resultado positivo, marcaram quatro minutos depois do reatamento por intermédio de Uzochukwu e por Ali aos 55. O golo de empate foi apontado sobre o minuto 90 por Uzoenyi.

Já no período de prolongamento, os nigerianos festejaram o golo que apurou a selecção de Stephen Keshi para as meias-finais, ora apontado por Ibrahim.

Ainda na mesma data, sábado (25), o Zimbabwe eliminou o Mali por 2 a 1 com golos de Sithole (11’) e Mahachi (56’). O tento dos malianos foi apontado no minuto 89 por Sinayoko.

No domingo (26), a Líbia derrotou o Gabão por 4 a 2 na marcação de grandes penalidades, depois do empate a um golo no período regular. No mesmo dia, a selecção do Gana venceu a República Democrática de Congo por 1 a 0 com tento solitário de Adusei.

Quadro das meias-finais

Zimbabwe – Líbia (17h, Free State Stadium)

Gana – Nigéria (20h30, Cape Town Stadium)

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!