Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chama olímpica dos Jogos de Londres é entregue em Atenas

A chama dos Jogos Olímpicos de Londres, que começarão a 27 de Julho depois de uma estafeta da tocha por 70 dias na Grã-Bretanha, foi formalmente entregue numa cerimónia em Atenas, esta Quinta-feira.

A chama, acesa há uma semana por raios solares em Olímpia, sede dos Jogos na Antiguidade, foi entregue sob um tempo cinzento e chuvoso à princesa britânica Anne, filha da rainha Elizabeth e ex-atleta olímpica, pelo presidente do Comité Olímpico Helênico, Spyros Capralos.

A chama será guardada durante a noite na embaixada britânica em Atenas. Ela será levada de Atenas a uma base área naval no sudoeste da Inglaterra, Sexta-feira, antes do início do revezamento, Sábado, em Land´s End.

O presidente da organização dos Jogos de Londres e bicampeão olímpico nos 1.500 metros, Sebastian Coe, prestou uma homenagem à Grécia pela hospitalidade e até mesmo agradeceu os anfitriões por terem providenciado um “clima britânico” para a cerimónia.

“Muito obrigado pela cordial hospitalidade, em especial por providenciar um clima britânico nesta tarde”, disse Coe.

O prefeito de Londres, Boris Johnson, foi tipicamente animado com a contagem regressiva para a abertura da Olimpíada.

“É um dia fantástico para nós. Este é o momento em que nos preparamos para assumir a tocha e os olhos do mundo estão a voltar-se para Londres”, disse Johnson a jornalistas.

A Grécia celebrou a passagem da chama olímpica apesar da crise enorme enfrentada pelo país, com o risco de falência e a ameaça de saída da zona do euro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!