Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cessar-fogo em Gaza é mantido pelo segundo dia em meio a conversas de paz

Uma trégua em Gaza era mantida nesta quarta-feira à medida que mediadores egípcios buscavam realizar conversas entre representantes israelitas e palestinos para colocar fim à guerra que devastou o enclave dominado pelo grupo islâmico Hamas.

Oficiais egípcios de inteligência reuniram-se no Cairo com uma delegação israelita na terça-feira, um dia após se encontrarem com um grupo de palestinos que incluiu enviados do Hamas e do grupo Jihad Islâmica, disseram autoridades do Egito.

“As conversas indiretas entre os palestinos e os israelitas estão a avançar”, disse um representante egípcio, deixando claro que ambos os lados não estão a encontrar-se cara a cara. “Ainda é muito cedo para falarmos de resultados, mas estamos optimistas.”

Fontes egípcias e palestinas disseram que novas discussões devem acontecer no Cairo nesta quarta-feira, com expectativas de uma resposta inicial das demandas de ambas as partes, que até agora não mostraram sinais de concordância.

Israel retirou suas forças terrestres da Faixa de Gaza na manhã de terça-feira e começou um cessar-fogo de 72 horas patrocinado pelo Egito junto ao Hamas, como um primeiro passo para um acordo de longo prazo.

Em Gaza, onde meio milhão de pessoas saíram de casa no meio de um mês de intensos bombardeiamentos, alguns moradores deixaram abrigos da ONU e voltaram para bairros onde quarteirões inteiros foram destruídos por ataques israelitas de artilharia, ao passo que o cheiro de corpos em decomposição impregnava o ar. Ruas em cidades no sul de Israel, as quais vinham sofrendo ataques diários de foguetes vindos da Faixa de Gaza, estavam repletas de crianças a brincar.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!