Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cerimônia de posse de Ahmadinejad será entre 2 e 6 de agosto

A cerimônia de posse do presidente iraniano, o ultraconservador Mahmud Ahmadinejad, que assumirá seu segundo mandato, deve acontecer entre 2 e 6 de agosto, anunciou o vice-presidente do Parlamento, Mohammad Reza Bahonnar, citado pela agência semioficial Isna.

Primeiro, a reeleição de Ahmadinejad será confirmada pelo guia supremo, o aiatolá Ali Khamenei, e, no dia seguinte, será prestado o juramento ante o Parlamento. Ahmadinejad foi reeleito oficialmente nas polêmicas eleições de 12 de junho com 63% dos votos, contra 34% para o principal adversário, Mir Hosein Mussavi, ou seja, uma superioridade de 11 milhões de votos.

Mussavi e o outro candidato opositor, Mehdi Karubi, denunciaram o resultado e pediram, em vão, a anulação das eleições por fraude, além de uma nova votação. Milhares de iranianos realizaram manifestações de ruas e os confrontos com a polícia ausaram pelo menos 20 mortos. Bahonnar acredita que o novo governo deve assumir suas funções em 23 de agosto.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!