Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cerca de 90 mil madrilista assistiram a apresentacão de Cristiano Ronaldo

Cerca de 90 mil madrilista assistiram a apresentacão de Cristiano Ronaldo

85 mil adeptos receberam a jóia da coroa do projecto de Florentino Perez com o grito “Sim, sim,sim, Ronaldo já está aqui”. Cristiano Ronaldo avançou pela passerelle, arrastou consigo dezenas de fotógrafos, que se atropelaram, e parou no púlpito, onde ficou inerte durante longos segundos. Parecia ter congelado. A legião de fãs fervia.

Durante o curto discurso ao seu povo, Cristiano Ronaldo sentiu o peso do Real Madrid – quem não sentiu? Para além dos adeptos em campo a apresentação foi transmitida em directo pelas TV´s espanholas, portuguesas e outras cadeias de TV no mundo inteiro.

 

Agarrou na perneira dos calções, como um miúdo que se estreia nas escolinhas, e foi simplesmente uma pessoa normal que se vê transformada no ídolo da maior multidão do mundo do futebol, no fim de tarde mais democrático do mundo. “Boa noite”. Pausa para o estádio digerir. “Tinha dito aos meus amigos que ia ser natural”. Nova pausa estrondosa. “Estou muito feliz por estar aqui, está cumprido o meu sonho de criança”. O estádio vem abaixo.

“Vou contar até três e dizemos todos ‘Hala Madrid’”. E assim foi. Escreveu-se história. Mais tarde, durante a primeira conferência de imprensa de Cristiano Ronaldo num estádio que nunca tinha pisado, o argentino Jorge Valdano, companheiro de Maradona noutros tempos, disse isto: “Tem 24 anos, tem muito caminho pela frente e não há nenhum adjectivo que não possa conseguir”. Ninguém o teria dito melhor.

Cristiano Ronaldo apresentou-se brilhante, como um cavaleiro andante vestido de branco como um anjo protector – com o número nove às costas, o número que já foi de Morientes, de Zamorano, de Di Stéfano, de Suker, de Hugo Sanchez.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!