Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cerca de 1200 estudantes submetidos aos exames extraordinários em Nampula

Um total de 1.145 estudantes da 12ª classe e 65 da 10ª da classe foram submetidos aos exames extraordinários em diferentes estabelecimentos de ensino secundário geral na província nortenha de Nampula. Na cidade de Nampula, o processo de exames que teve início nesta segunda-feira (11) em todo país, decorrem nas Escolas Secundárias de Muatala e Nampula e nos distritos de Angoche, Nacala Porto e Ribaué.

O porta-voz da Direcção Provincial de Educação e Cultura, Alfredo Nicurupo, disse que o nível de participação dos alunos nos exames subiu em 0,4 porcento, comparativamente ao ano passado.

De acordo com a fonte, os exames decorrem tranquilamente, não havendo quaisquer indícios de fraude até este momento. Quanto ao aproveitamento pedagógico, o nosso interlocutor disse ter havido uma melhoria em 14 porcento, com a introdução do novo método de correcção electrónica dos exames.

No ano passado, muitos dos estudantes submetidos ao processo de exames extraordinários tiveram resultados negativos. Dos 1181 concorrentes, apenas 174 obtiveram melhores resultados.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!